segunda-feira, 12 de maio de 2008

COMEÇA O BRASILEIRÃO 2008!

Por Edu Queiroga



Ontem o Palmeiras fez sua estréia no Campeonato Brasileiro 2008, e o time parecia que iria fazer o que queria com o Coritiba recém promovido a Série A, só parecia...

Até meados dos 30 minutos do primeiro tempo o verdão foi soberano em campo, com domínio total das ações ofensivas, foi aí que entrou em cena o juzinho safado (a qual credito SIM culpa dele pelo resultado final da partida) intimidando os jogadores e amarelando quem respirasse perto dele, o time ficou nervoso (o que também foi errado) e se perdeu, o coritiba que nao tinha nada a ver com isso (só com o passe livre pra descer a botinada) aproveitou e com excelente apresentaçao do michael fez 2x0 e decretou nossa primeira derrota na competição.

O time esteve confuso, sem conseguir furar a retranca paranaense, parecia ainda estar sob os efeitos da conquista do paulista, o que foi um erro que tomara que nao custe caro, brasileirão nao perdoa esses vacilos, e quem assistiu o primeiro tempo de ontem viu que dava pra ter ganho e até com certa facilidade, VAMO ABRIR O OLHO LUXA!!!


Perdemos é verdade, mas também não é o fim do mundo. Proximo jogo estaremos em casa e tenho certeza que o Palestra estará lotado e o time vai jogar bem e venceremos o Inter.



DESTAQUES DA PARTIDA:

Diego Souza pra mim ontem fez uma partida Taticamente boa, gostei do seu posicionamento, mas o rapa me faz uma cagada sendo expulso, recebdo assim 2 destaques, positivo pelo posicionamento e negativo pela cagada.

Pierre: Pareceu ontem com aquele pierre que estreou ano passado pelo Palmeiras, afoito e perdendo tempo de bola. você sabe mais que isso Pierre, vamos deixar dos toquinhos e jogar o feijão com arroz de sempre que você é o maior pitbull do Brasil.

Elder Granja: ENTRE EM CAMPO!!!!

Marcos: incrível como o santo consegue jogar bem mesmo com o time apagado em campo, mostra que é sem duvida o melhor goleiro da história do Palmeiras.


adidas: O QUE FOI AQUELE TRECO BRANCO NA CAMISA???? que coisa horrorosa!!! o que era pra ser uma estratégia de marketing boa se transformou numa coisa de amador. pelo amor de deus, aqui não é itumbiara, É PALMEIRAS PÔ!! RESPEITO COM NOSSA CAMISA!



PALPITE PROXIMA RODADA

Palmeiras 2x0 Internacional (Alex Mineiro e Kleber)

é isso aí palmeirenses, é apenas o começo e tenho certeza que o time vai se recuperar, jogar com salto no futebol de hoje é pedir pra perder (os urubús que o digam) então o luxa vai descer a porrada nos jogadores e proxima semana veremos o Palmeiras vencedor de sempre.

Ps. esperem por mais textos essa semana, blog atualizado quase q diariamente.

Saudações a todos!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

É CAMPEÃO!!!!!

Especial da semana por Caio Filardi


Olha, ainda bem que para escrever não preciso falar, porque ainda estou rouco de tanto comemorar! Hahahahahaha...
Pois é Nação Palmeirense, CAMPEÕES! Contra tudo e contra todos, CAMPEÕES!
Não adiantou nada acionar o apito amigo gambambi, não adiantou nada gol de mão da imperatriz, não adiantou nada rodízio pra quebrar o Mago, não adiantou nada armar uma tremenda farsa pra interditar o Palestra.
Somos CAMPEÕES e acabou bixarada! Somos CAMPEÕES e acabou gambazada!
Um título conquistado dentro de campo, jogando bola, mostrando que somos o melhor time, e ganho fora dele também, onde nossa diretoria defendeu nossos direitos, mostrou nossa força nos bastidores e deixou bem claro que acabou as palhaçadas do timinho sujo do Jd.Leonor.
Um título merecido. Um título conquistado por um clube que mais uma vez mostrou o que é seriedade, o que é honestidade, o que é licitude, o que é planejamento, o que é modernidade e claro, mostrou mais uma vez como se faz investimentos.
Parabéns à todos. Diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida que honraram o nome da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!
Quanto ao jogo foi simplesmente fantástico. Incontestável. Uma goleada histórica. O Palmeiras foi absoluto o tempo todo, demonstrou sua superioridade em cada jogada, cada gol marcado, cada comemoração. A Ponte já havia chegado longe no campeonato, o vice estava de bom tamanho, e isso não é nenhum demérito à Ponte não (apesar do seu técnico fraco, limitado e falastrão). Há de se respeitar a Ponte, afinal foram mais competentes que a turminha suja do Jd.Leonor, e que os roxinhos da segundona.
E há de se ressaltar que a Ponte teve uma atitude digna de time grande. Ela teve a hombridade de reconhecer a superioridade do Palmeiras. A Ponte caiu, mas caiu de pé. Bem diferente de um timinho colorido que anda por aí desfilando sua medíocre arrogância, chorando sua incompetência pelos vestiários, acusando adversários com mentiras e se não bastasse, esse mesmo timinho mostra cada vez mais sua insignificante cretinisse armando farsas esdrúxulas numa clara demonstração de baixeza e desespero.
Mas falando em coisa boa, e nossa torcida hein? Que maravilha. Apesar da bandidagem de muitos por aí, ela mais uma vez lotou o Palestra e proporcionou uma festa lindíssima, coroada com mais um título do Verdão. Nós palmeirenses mostramos novamente a nossa paixão por este glorioso clube que nos orgulha sempre. Foi uma festa do início ao fim.
É isso aí Palestrinos. Comemorem. Nós merecemos. E se preparem porque foi apenas o primeiro de muitos que virão. Podem apostar. E não dêem atenção aos que falam que o Paulista não vale. VALE SIM SENHOR! Minha avó já dizia: “quem desdenha quer comprar”. É título. É nosso.
Aos despeitados e invejosos que chorem na cama que é lugar quente.

CHUPA BIXARADA! CHUPA GAMBAZADA! CHUPA IMPREN$INHA!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Desabafo de uma corneta

Durante esse campeonato nós gritamos, xingamos, ficamos roucos, continuamos a xingar por palavras virtuais, “gastamos” nossos dedos, nossos teclados, esgotamos nossas palavras, nossas idéias, mas sempre estivemos presentes a cada jogo, atentos a cada lance, cobrando, exigindo, torcendo. Porque como diria um grande amigo: “A corneta nunca pode parar (exceto quando uma taça eleva-se mais alto)”.

Exigimos não porque nosso time não esteja colaborando, mas pelo simples fato de que ele pode ir além, como foi. E hoje, estamos comemorando o nosso 22º título Paulista, mais um título de muitos que ainda virão.

E como nem tudo são cornetadas, aqui vão os meus agradecimentos:

Caio Jr(o estagiário): Obrigada por sair do meu grande Palmeiras, se você ainda estivesse lá, o Luxa não estaria no comando, e eu estaria ouvindo até hoje a velha desculpa: “Calma, o planejamento é a médio e longo prazo”.

Diretoria: Obrigada por trazer o Luxa, e fazer valer em muitas ocasiões os direitos de toda torcida palmeirense.

Luxa: Obrigada por trazer os jogadores certos, por fazer o time jogar, e por nos dar a alegria de comemorar mais um título, que para você pode ser só mais um, mas para um palmeirense essa emoção não tem preço.Você é O cara.

Elenco: Jogaram como verdadeiros campeões. Não vou falar de todos, mas vou citar aqui três nomes que na minha opinião foram os destaques da partida:
Alex Mineiro: Sem dúvidas o homem do jogo. Marcou três gols e conseguiu a artilharia isolada do campeonato. Como é bom poder dizer para todo mundo que o melhor centro avante do Brasil joga no Palmeiras. Muitas vezes te cornetei, mas é porque queria te ver ai, no topo. Parabéns Alex!
Valdívia: Sem palavras para falar de um craque com tantas qualidades. Fechou o campeonato com um gol que foi uma verdadeira pintura.
Marcos: Essa vitória é tua, tanto profissional, como pessoal. E hoje, mais do que nunca, nós palmeirenses podemos gritar: “PQP É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!”.


Edu, Elainy, Fernando, Deco, Dannyel... Se eu esqueci de alguém desculpa ta. Obrigada por aturar essa corneta aqui, mas faço minhas as palavras do Zagalo: “Vocês vão ter que me engolir” FOM!

E por aqui as cornetas param, mas voltaremos durante o Brasileirão.


Palmeiras, minha vida é você!

sábado, 3 de maio de 2008

O TEMPO NÃO PASSA

Por Edu Queiroga:








Bem que Cazuza poderia ter escrito "o tempo não passa, não passa não, não passa", tirando a ridícula paródia, realmente tá dificil de arrumar o que fazer, cada minuto parece uma eternidade, e pode até soar chiclê esse discurso mas é a pura verdade.
TÁ RUIM DE CHEGAR AMANHÃ!!!!

hoje acordei cedinho, fui me encontrar com a dona corneta lá no centro, tínhamos combinado de comprar alguns adereços pra ornamentar o bar onde a torcida palestrina se reune aqui em Jampa, até pra fazer uma tarefa dessa a menina é do contra! ela foi e comprou sozinha as coisas, mas quando cheguei (uma pessoa mais sensata lógico) fizemos tudo na medida certa e amanha o torcedor da capital paraibana que for ao restaurante Carimã (que fica na orla, vizinho a quadra de manaira) a partir das 14hs poderá ver uma linda festa que preparamos, desde apresentaçao de dvd com momentos do palmeiras (como o titulo paulista de 93 e a libertadores 99) á uma grande queima de fogos pra comemorar nosso titulo.
AMANHÃ PROMETE!


e pra fazer o tempo passar??

vale de tudo, eu por exemplo irei me encontrar com outros palestrinos num barzinho na praia, tomar uma cervejinha, jogar conversa fora, e depois pegar uma balada com minha primeira dama.

e você leitor, o que fará pra passar o tempo? conte aqui sua tática e ajude outros palmeirenses a conseguir superar a ansiedade.

palpite pra amanhã:
PALMEIRAS 3X0 macaca (valdivia 2, alex mineiro)





quanto a quarta feira, dia pra ser esquecido. quem quiser saber como foi recepcionado a torcida do palmeiras pelo povo "civilizado" de recife, clique aqui

grande abraço a todos os palmeirenses e preparem-se, está chegando a hora de gritar É CAMPEÃO!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

O Palmeiras está fora da Copa do Brasil

Por Lana Ferreira:

E mais uma vez a história se repete, o Palmeiras é eliminado da Copa do Brasil, o que nos consola, é que esse ano chegamos um pouco mais longe do que no ano passado.
O time foi escalado para jogar com força máxima, mas só na escalação mesmo. O que será que aconteceu com o Palmeiras ontem? Cansaço? Achar que o jogo estava ganho, só porque um empate com gols nos classificaria? Desdém?

Quem achar que o time jogou bem, pode me cornetar nos comentários, como eu achei a partida uma vergonha, vou cornetar aqui:

Diego Souza: Vou dar uma dica para o Luxa; antes da partida você pega o dedo do DS e enfia em uma tomada, quem sabe com o choque ele acorda e joga, e não faz falta besta como a de ontem.
Makelele: Eu até hoje nunca entendi a função tática desse homem no time, ainda bem que ele foi vendido para o Grêmio. Boa sorte, Grêmio.
Elder Granja: Ruim com ele, pior quando ele sai e entra o elemento “surpresa desagradável”: Makelele
Zaga: A zaga se esforçou e está livre das minhas cornetadas, passamos perrengue com ela, mas o Sport atacou muito e realmente estava difícil de segurar.
Martinez: Bem, eu até que estava torcendo para ele fazer o gol da vitória como alguns amigos disseram, mas se nem conseguir jogar bem ele conseguiu, imaginem só fazer gol.
Francis: O desenterrado Francis até que não fez feio ontem.
Valdívia: Não sei se vocês perceberam, mas eu notei que o Mago estava muito cansado ontem. Achei que o Luxa deveria ter substituí-lo.
Leandro: Até o Lenadro ontem jogou mal.
Marcos: Grande Marcos, se não fosse ele, a goleada seria maior.
Alex Mineiro: Jogou bem, fez o gol, e ainda ajudou na marcação.
Kleber: Perdeu gols, mas se esforçou e foi um dos poucos que estavam afim de jogo.
Denílson: Quase marcou um gol olímpico, e estava até querendo jogar, pena que seus companheiros não.
Pierre: Jogou bem.
Luxa: Não entendi o esquema que ele armou ontem, o cara com jogadores como o Lenny e o Preá no banco, resolve colocar o Francis e o Makelele pra jogar. Tem coisas que nem Freud explica.

Só um adendo: O Léo Lima faz muita falta.

Bem, é isso. Espero domingo poder gritar: É CAMPEÃO!