quinta-feira, 27 de março de 2008

PALMEIRAS BATE LUSA EM NOITE DE PREAH!


Por Edu Queiroga:




Eu sempre fui meio que pé atrás com o time do Canindé. Desde moleque lembro de jogos difíceis entre Palmeiras x Portuguesa, e ontem foi mais um deles.
Desde o começo da partida estava na cara quem entrou pra vencer. Com seu quarteto ofensivo o Verdão partiu pra cima da lusa desde o principio, comandado por Valdívia e Denílson o Palmeiras sempre buscou abrir o marcador, o jogo palmeirense fluía com domínio total do meio campo, mas parava na retranca montada pelo time de Wagner Benazzi que montou seu time com quatro volantes. Pensei logo “vai ser uma noite daquelas”, mas segui confiante junto com toda turma que foi ao bar do Ricardinho na noite de ontem acompanhar o clássico, notei na expressão de todos os presentes uma sensação de que a qualquer instante sairia o gol, acho que o time também pensou isso e foi onde pecou.



Alem do preciosismo no toque de bola perto da área, nosso goleador Alex Mineiro estava em noite de Enílton (não pelos impedimentos e sim pela raiva que o asmático fazia ao perder gols incríveis) e conseguia perder todas as bolas, brigou como sempre, se movimentou bem é verdade, mas realmente tem dias que nada dá certo, e ontem o Alex tava num deles (pra delírio da Dona Corneta). Entre uma golada de cerveja e outro eu comecei a brincar “hoje venceremos com gol de preá!” E com o futebol que Alex Mineiro apresentava eu via minhas esperanças crescerem, Denílson que correu bastante também, cansou e deu lugar a Lenny enquanto Martinez entrava no lugar do Léo Lima, que pra mim esta sendo um jogador fundamental pro nosso meio campo, acho que o luxa vacilou nessa substituição, o Martinez que até vem fazendo boas partidas dessa vez entrou mais apagado, e começamos a tomar contra ataques do time lusitano, mas quem tem na defesa o cherifão Gustavo e no gol São Marcos, assiste o jogo duas vezes mais tranqüilo, e olha que ontem nossa defesa tomou susto, o bom garoto David fez uma excelente partida e mostra que colocou a cabeça no lugar, seguro na zaga protegeu nossa defesa como um veterano, calmo e sem aqueles chutões horríveis que eu tanto desprezo. Pierre Seleção novamente majestoso, salvou uma bola na linha, essas bolas salvas só são salvas assim de forma dramática por time campeão! E time campeão que se preze tem que ter um amuleto, e ontem nosso time mostrou ter um, JORGE PREÁ! Eu lembro de a sportv anunciar a entrada de Makelele no lugar do Alex, eu comecei a xingar tudo e a todos, incrédulo com a alteração, quando a câmera focalizou aquele numero 25 eu delirei, “ARREBENTA PREÁ” eu gritava num misto de gozação e esperança e o garoto não me decepcionou, desde a primeira bola ele brigou, abriu marcação e partiu pra cima. Gosto de jogador assim, que parte pra cima e o preá ontem fez isso, 47 do segundo tempo e preá sofre falta perto da área, tensão total no bar, todos ainda esperançosos que ali sairia o gol, Leandro pra cobrança e eu só pedia que ele acertasse um cruzamento, e ele acertou. Bola cruzada na área, cabeçada do David, rebote de Diego Souza e conclusão de quem? De quem? De quem PORRA???




JOOOOOOOOOOOORGE PREAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!Putz! Alguém gritou preá! Eu que já tava pulando sai correndo pelo bar ensandecido! Parecia o gol do título! Entre os amigos que comemoraram comigo na hora, Lembro do sempre sereno Dannyel vir me abraçar com cara de quem tinha acabado de bater em 10 pessoas, com sangue nos olhos e do Fernando dar aquela olhada pra mim como quem diz “putz tu é cagado heim! Acertou o palpite”. Fim de jogo e festa, festa de quem sabe que estamos no rumo certo, chegaremos nas finais com um time jogando bem e embalado, e ontem fui dormir com o grito na minha cabeça, “ah! Preá é melhor que Kaká!!”

Destaques Positivos:

A bola redonda que o nosso meio campo está jogando, esse time tem “lapsos” daqueles esquadrões que montamos nos anos 90 (não vou falar de academia porque é uma heresia).

JORGE PREÁ ou GEORGE PREAH!!! Esse moleque vai dar muito certo no Verdão, aposto nele!

David que ontem fez uma partida muito segura e mostrou pra quem andava desconfiado, que ele voltou a ser aquele zagueiro promissor que vimos no paulista do ano passado.


Destaques Negativos:

Alex Mineiro ontem estava em noite infeliz, mas lutou até sair de campo.

Dona Corneta – como é que a pessoa me manda uma msg no meio do jogo pra cornetar a entrada do martinez? É caso de internação no Juliano Moreira. CHUUUUUUUUUUUUUUPA CORNETA!!!!

Juizinho ladrão descarado, ontem foi ridícula a arbitragem.

Ixportv – PORRA COMO TU ME CONFUNDE MAKELELE COM PREÁ? E a Milly Lacombi que solta “eu até gosto ainda me solta que gosta muito da entrada do Makelele.” PIROU? Ainda bem que de tanto eu gritar pelo preá foi o artilheiro quem entrou.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado e que voltem sempre, e quanto a Dona Corneta aí, reclama sozinha!

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz !!! Ainda o Palmeiras me mata do coração .... sempre digo aos meus amigos , não chego aos 50 anos torcendo pelo Palmeiras ... o amor é maior do que tudo !!!

Pois é sobre ontem não tenho nem o que discutir .... pontos positivos e negativos para mim tem vários mas o importante é ver que o time esta jogando redondo , estou com uma ligeira impressão que este ano não tem pra ninguém !!!
Edu !!! Foi seu chamado e sua insistência em colocar o Preá para jogar , quando pensavamos que ia entrar Makelele ...surge o Preá !!!! Puta merda foi o seu chamado , tu só faltou deitar no chão e implorar para que ele entrasse ....
Foi o que aconteceu ... Preá entrou e Créu neles !!! aaaaaahahahahahahahaa

Muito bom !!! Palmeiras minha vida é vc !!!!

Valeu Edu !!!

Unknown disse...

Parabéns, Laninha, ótima tentativa de fortalecer a voz corneteira da torcida palmeirense. Nosso time só embalou no campeonado graças a nossa força de gritar por alguma mudança.

Bjs
Pedro Gustavo - $Dinheiro$

Anônimo disse...

Bem, todo mundo deve lembrar daquele jogo contra o flamengo na semi-final onde o verdão precisava ganhar por dois gols de diferença, e em dez minutos nós fizemos três gols, e o Preahhh me fez lembrar sabem quem, o velho filho do vento, isso mesmo, o Euller, pois foi praticamente igual ao último gol que nós fizemos contra o Flamengo naquela semi-final. Ontem sofri sozinho, como sempre o trabalho ta ocupando demais o meu tempo, mas mesmo assim não deixei de acompanhar o meu verdão, estava eu solitário assistindo o jogo em um barzinho laaaaaaa em Mangabeira, mas foi ótimo, voltei pra casa com um sorriso de orelha a orelha....

Sr Alex Mineiro, faz que nem o valdivia, vai treinar finalizações, que tu ta muito fraco na frente ao gol, lembro-me do jogo contra o Guará, foram umas seis que tu perdeu, puta merda, assim não da. Nem o Oséas perdeu tanto gol, como na final no Japão.

Lana, concordo com vc, o martinez não ta jogando nada, ele não pode atuar nunca com obrigação de marcar, ele é muito fraco na marcação. Acho que o Luxa ta queimando o cara assim, pois com o CJ ano passado ele jogava com mais liberdade pra armar e sem obrigação de marcar, e jogou muito bem, pelo menos até ele literalmente "quebrar a cara" contra o Ameriquinha ali em Natal, acho que ele ainda tem alguma consequencia desse lance, kkkk, justamente depois dali ele não rende mais o esperado!

Um abraço a Família!!!